InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Weasley, Matilda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Matilda Weasley-Smith

avatar

Feminino Áries Gato
Idade : 42
Ocupação : Professora de História
Localização : Otter St. Catchpole
Player : Juh
Mensagens : 967

MensagemAssunto: Weasley, Matilda   10/3/2014, 21:53


  • DADOS BÁSICOS

Player: Juh

Nome completo: Matilda Wealey
Data de Nascimento: 3 de Abril de 1975
Local de Nascimento: Ottery St. Catchpole, Devon, Inglaterra.

Idiomas: Inglês e Alemão. Sabe ler latim.
Sexualidade: Heterossexual
Relacionamento: Viúva

Raça: Sangue puro
Patrono: Raposa
Bicho-Papão: Ela com Archie morto nos braços.
Varinha: Madeira com cerne, x polegadas (y cm), flexibilidade.


  • VIDA

Matilda é a mais nova da sua família e não foi uma gravidez planeada. Como os pais já tinham um casal de filhos não sentiam necessidade de ter mais nenhum, contudo, três meses depois de Otto nascer, Francine descobriu que estava grávida de novo. Meio assustados mas ao mesmo tempo satisfeitos, ficaram felizes quando viram mais uma pequena ruiva entrar na sua família. Quase da mesma idade que Otto, Matilda cresceu protegida pelo irmão, mais até que pela irmã.
Demonstrou magia bem tarde, aos 9 anos, quando os pais já temiam que ela não tivesse magia. Estava andando de vassoura com um dos primos quando de repente sentiu-se a cair. O próximo momento que se lembra é de estar em cima do telhado da casa. Tinha-se transportado durante a queda. Foi uma vitória para ela já que achava que ia ser a estranha sem magia da família. Apesar de já saber que era bruxa, quando recebeu a carta aos 11 anos, fez uma festa enorme, dançando pela casa inteira e acabando por cair e quase partir um braço.

Ao entrar em Hogwarts foi seleccionada para a Grifinória e não podia estar mais orgulhosa. Passou os anos em Hogwarts fazendo diabruras e estudando, aproveitando alguns (poucos!) garotos, namorando sério durante seis meses no quinto anos, aproveitando alguns entre o quinto e o sétimo até encontrar Archibald Smith.
Foi prefeita sem saber como. Sempre tentava animar o irmão Otto e tirar ele do jeitinho calmo e bobo mas nunca conseguiu. Era uma das mais conhecidas da escola, não só pela beleza mas por ser uma Weasley. Adorou os seus anos em Hogwarts e considera-os dos melhores da sua vida.

Em 1993, com 18 anos casou com Archie Smith depois de terem namorado durante o último ano de ambos em Hogwarts. Ele era perfeito aos olhos de Matilda. Sempre a segurando e cuidando para ela não se machucar nos seus próprios desastres. Depois de casarem mudaram-se para uma casa nos arredores de Ottery, tendo Matilda arrumado um emprego numa escola bruxa para crianças, estendendo o seu gosto pelo ensino e pelas crianças e Alex apostado no seu sonho de abrir um estúdio-café onde as pessoas pudessem dar asas à sua imaginação enquanto desfrutavam de um bom café. Matilda sempre amara o projecto do marido e, quando não estava nas aulas, estava lá com ele, apaixonando-se cada dia mais.

Contudo, os problemas começaram quando eles, aos 25 anos decidiram que era altura de ter filhos. Fizeram tudo o que puderam e tentaram durante cinco anos mas a exaustão e sofrimento acabou consumindo os dois. Matilda parou de trabalhar e debruçou-se sobre livros de história mediaval trouxa, perguntando-se porque não era como as antigas que tinham quantos filhos conseguiam. Archie começou a beber. Não conseguia encarar Matilda e os seus anos de felicidade estavam bem longe, esquecidos. Quando chegava a casa, bebado, se controlava para não lhe bater mas um dia não conseguiu controlar o impulso e fê-lo. Matilda chorou sem saber o que fazer, encolhida num canto, vendo Alex fugir e só aparecer no dia seguinte. Quando ele pediu desculpa, notou algo nos olhos dele que a assustou. Porque além de remorso, ele tinha determinação. No último encontro dos dois Alex afirmou que a amava como nunca amara ninguém e que não suportaria ver ela viver daquela maneira. Afirmou que o melhor para os dois era afastarem-se e darem um tempo para recordar porque se amavam. Quando o beijou pela última vez, Matilda soube que seria a última, no seu instinto.

No dia seguinte recebeu a notícia que Archie tinha-se suicidado, deixando uma carta pedindo para ela ser feliz mas que não aguentava nem que achava conseguir recuperar a felicidade depois de tanta tristeza. Pediu para ela ter filhos com outro e deixou um ''eu te amo'' escrito no fundo. O corpo dele nunca foi encontrado.
Matilda ficou vários meses fechada em casa, apática, sem conseguir sorrir ou fazer coisa alguma. Quase morreu e tal só não aconteceu porque os seus irmãos a acudiram. Uma parte dela tinha morrido com Archie naquele dia. Cinco anos depois, aos 35, Matilda ainda não tinha encontrado rumo para a sua vida.

Foi Otto quem arrumou o emprego em Ottery como professora de História, em 2011. A partir do primeiro dia em que começou a ensinar, Matilda ganhou nova luz. Voltou a ser a garota desastrada que sempre foi. Jurou a Alex que iria orgulhar ele e sempre se recorda dele quando sorri. Permite-se esquecer os maus momentos e lembra os bons sempre que pode. Tem um retrato dele na sua secretária e acredita que nunca vai deixar de o amar apesar de não se negar ao amor, caso ele apareça. Deixou de usar o sobrenome de Alex depois de entrar em Ottery, voltando às origens Weasley.
Conheceu Snowy Potter em Ottery e se tornaram amigas apesar dela sempre sugerir a Snowy que dê uma chance para Otto que, claramente, tem uma queda por ela.


  • FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS

Septimus e Cedrella Weasley tiveram três filhos: Arthur, Galahad e Bilius. Arthur casou com uma garota Prewett, e teve sete filhos, Galahad casou com uma Fawcett, e teve três filhos, e Bilius morreu jovem vítima de uma queda de vassoura. Galahad nasceu em 1953, estudou na Grifinória, mesma escola de seus irmãos e pai, apenas sua mãe era Sonserina. Ao se formar, dedicou a construção de relógios mágicos, uma arte que amava acima de tudo.

Francine é irmã de Fernald Fawcett, dono do Bludgers & Beers Pub, e ajudava o irmão no pub. Todos dias atendia Galahad que sempre estava falando de engrenagens, cordas e ponteiros. Francine apesar de achar o assunto tendioso ouvia pois achava Galahad lindo.  Mas isso já durava 15 anos, e nenhum dos dois tomava iniciativa. Até que um dia Francine teve um surto e discutiu com Galahad.

Ele voltaria uma semana depois, trazendo um relógio de pulso com pequenas turquezas em sua corrente. Foi o presente que iniciou o namoro que levaria para o casamento. Casaram em 1970, e logo no ano seguinte, teve a primeira filha, Viviane. Depois veio Otto e então Matilda. Arthur e Molly Weasley são tios dos três, sendo assim Billy, Charles, Percy, Ron, Fred e Ginny seus primos diretos. Em alguma parte da linhagem Weasley ligada aos Black também tem Aurora Black.

Alexander Smith foi seu marido de 1993 a 2005. Cometeu suicidio.


  • APARÊNCIA

Tem 1.64, é ruiva, cabelos compridos e ligeiramente cacheados. Tem sempre um sorriso no rosto. Seus olhos são de um tom esverdeado e podem ser confundidos com azul. Tem uma pequena tatuagem, um A escondido na lateral, perto do seio. Tatuou poucos meses depois de começar a namorar com Alex, sentindo que seria para sempre. Gosta de se vestir à menina, com saias e saltos mas sempre tem medo de tropeçar por ser desastrada. É vaidosa e por isso gosta de se arranjar, tendo especial apreço pelo seu cabelo.


  • PERSONALIDADE

Matilda SEMPRE foi desastrada desde pequena. Vive indo contra as coisas, tropeçando, caindo. É algo que não consegue evitar por mais que tente. Chegou a um ponto na vida em que não evita, simplesmente. Aprendeu a lidar com essa sua característica e vive calmamente com ela. É simpática e sincera. Ás vezes bruta na forma como diz o que pensa mas não consegue não o fazer. Amiga do seu amigo, ama a família mais que tudo. Esconde o vazia que sente desde a morte de Alex com um sorriso e os seus alunos são os que mais preenchem esse vazio, deixando-a sentir que afinal a vida tem planos para ela. Adora conversa e conhecer os alunos fora da sala de aula mas sempre em tons profissionais. É divertida e adoro rir até ficar sem ar.




sometimes in such a place, his image comes to me, the sweet smile on his face

baby number 2
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.wizardsuniverse.org/t267-weasley-matilda
Matilda Weasley-Smith

avatar

Feminino Áries Gato
Idade : 42
Ocupação : Professora de História
Localização : Otter St. Catchpole
Player : Juh
Mensagens : 967

MensagemAssunto: Re: Weasley, Matilda   26/3/2017, 14:22

Registo de Jogos

11 de Março de 2014 - Bludgers & Beers Pub (Com Otto)
15 de Março de 2014 - The Tip of the Tongue (Com Diodoros)
18 de Março de 2014 - Mermaid Street e O Buraco (Com Vivianne)
22 de Março de 2014 - Ortiz Boutique (Com Sunny)
28 de Março de 2014 - Praça Mayor Muggle Merll (Com Diodoros)
7 de Abril de 2014 - Pie & Vinyl e Pie & Vinyl (Com Diodoros)
18 de Abril de 2014 - Floresta Violenta (Com Diodoros)
10 de Junho de 2014 - Tunel Amor de Cliodna (Com Diodoros)
28 de Junho de 2014 - Pie & Vinyl (Com Archibald)
19 de Agosto de 2014 - O Buraco (Com Vivianne)
10 de Novembro de 2014 - Praça Mayor Muggle Merll & Bludgers & Beers Pub (Com Stefan)

18 de Agosto de 2015 - The Sting Book Cafe (Com Archibald)

3 de Abril de 2016 - O Buraco (Com Archibald, Vivianne etc) - Aniversário Matilda
15 de Junho de 2016 - The Sting Book Cafe (Com Archibald)




sometimes in such a place, his image comes to me, the sweet smile on his face

baby number 2
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.wizardsuniverse.org/t267-weasley-matilda
 
Weasley, Matilda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» WEASLEY, Viviane
» Bruxos da Era Potter
» [Parceira] Rosalie Weasley
» [FP] Dominique Weasley

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Wizard's Universe :: OFF :: Registros & Informações :: Fichas-
Ir para: