InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Longbottom, Jon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jon Longbottom

avatar

Leão Búfalo
Idade : 55
Ocupação : Curador do Museu do Quadribol
Localização : Londres
Player : Fabrizio
Mensagens : 1716

MensagemAssunto: Longbottom, Jon    26/2/2014, 13:23


  • DADOS BÁSICOS

Player: Fabrízio

Nome completo: Jonathan Longbotton
Apelido: Jon
Data de Nascimento: 10 de Agosto de 1961
Local de Nascimento: Upper Flagley, Yorkshire, Reino Unido

Idiomas: Inglês, Francês, Italiano, Árabe, Japonês e Alemão. Tirando árabe e inglês, todas as línguas aprendeu por conta própria, por suas necessidades profissionais.  
Sexualidade: Heterossexual
Relacionamento: Viúvo.

Raça: Sangue-Puro
Patrono: Corvo
Bicho-Papão:  Uma porta de madeira aberta.
Varinha: Espinheiro Branco com Corda de Coração de Dragão, 9.5 polegadas (24.13 cm), flexível.


  • VIDA

Jon nunca foi com a cara do irmão. Achou que mimavam demais Frank, para todos, ele era o perfeito, o menino de ouro. Por isso ficou muito feliz quando invés de ir para mesma casa dele, foi para Sonserina. E por incrível que pareça lá sentiu-se em casa. Encontrou pessoas que eram iguais à ele como Fitzgerald Burke, e entre eles aquele que seria seu melhor amigo, Regulus Black. Juntos aprontaram muito principalmente com os nerds da Corvinal. Mas essa amizade terminaria quando Jon e Cassiopeia Black começaram namorar no quinto ano. Regulus ficou furioso afinal Cass era da Grifinória, e o pior, era da linhagem dos renegados dos Black.

Regulus não conversou mais com Jon durante o sexto ano de Hogwarts, quando no no auge da Primeira Guerra Bruxa, o Black desapareceu. Além da preocupação com o amigo, ficou extremamente triste pois nunca fizera pazes com ele.

Este fato e até mesmo o que acreditava, Jon não quis ficar no Reino Unido, e após formar-se em Hogwarts, foi fazer um mochilão com Cass. Foram para França, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Rússia, Estônia etc. Conseguiam dinheiro fazendo pequenos furtos. Quando recebeu uma coruja da sua avó que seu irmão tinha sido atacado por Comensais e estava no St. Mungus, apenas rasgou a carta e continuou sua vida pelo mundo.

Após assaltar um bruxo em Istambul, Jon foi pego e preso, mas ficou feliz que Cassiopeia tinha fugido. Mesmo assim ficou 10 anos na prisão.  Quando voltou para o Reino Unido, descobriu que Cassiopeia estava casada e com filhos, mas descobriu de longe, e nunca mais falou com ela.

Os anos na prisão o fizeram pensar no que realmente importava. Mas ainda mais, ele criou um longo plano, pois sua vida não poderia ser mais fugir e chegar no fundo do poço como estava naquele momento.

Voltaria em 1993, mas não procurou a mãe, apesar de ter descoberto que seu pai tinha morrido, era única coisa que não tinha coragem, pois além de ser uma mulher energética sabia que ela ficou extremamente magoada com a fuga dele pelo mundo. E achava acima de tudo que ela culparia por não estar ao lado do irmão naqueles dias das trevas, mas na verdade ele também se culpava disso.

Por isso, resolveu proteger e cuidar do único filho de Frank. Isso incluiu com o outro plano dele que envolvia mudar-se para Hogsmeade. Enquanto ficava de olho no sobrinho, começou a dar em cima de Judith MacCianain,  a mãe dela era herdeira de Zonko's Joke Shop, o famoso Zonko, e o pai era chefe do Escritório de Desinformação. Era uma família respeitada e muito rica, e por isso que a garota fazia parte de seus objetivos.

Ele tinha uma identidade falsa, Joe Wazlib, e era um garçom no Três Vassouras. Mesmo assim conseguiu seduzir, Judith, e começaram namorar. Apenas um desvio dos rumos do que planejara deu errado, ele também se apaixonou por Judith, e realmente estava feliz com ela e com o relacionamento. Dois anos depois, em 95, casaram. Na lua de mel na Irlanda, contou a verdade sobre si mesmo, quem era e toda sua história da sua vida, e porque queria manter segredo de sua identidade.


Judith

O pai de Judith, Kevan ficou sabendo de tudo logo depois, e concordou manter o segredo do genro à pedido da filha. Foi ele que mudou todos os documentos de casamento para o nome verdadeiro, e enterrou no meio de burocracias para ninguém nunca ficar sabendo.  E ao mesmo tempo, arranjou um emprego melhor para o genro com Começou com um cargo baixo no Departamento de Transportes Mágico.

No final do ano, a mãe de Judith morreu, e a garota herdou a Zonko, e ela e Jon começaram a gerir o negócio. Na real, uma parte da loja era para irmã de Judith, Jackleen, mas ela vivia no Brasil, e vendeu a parte dela para a irmã. Por isso tudo ficou com o casal, mas, logo tudo ficou na mão de Jon, pois Judith ficou grávida, e foi uma gravidez difícil com várias complicações que fizeram ela ser internada algumas vezes.  

Jon então tinha quatro deveres: ajudar a esposa, proteger Neville, trabalhar no Controle de Aferição de Vassouras e administrar a Zonko. Por isso, resolveu se livrar desta última parte e vendeu a loja.

Mesmo com a gravidez complicada, tiveram uma linda menina, Ambrosia. E com dinheiro da loja, compraram uma casa grande ainda em Hogsmeade, e viveram uma breve vida feliz. Mas não duraria muito, poucos meses depois Judith engravidou novamente, foi muito mais sofrível, e Judith morreu no parto.

Jon ficou extremamente abalado, não se sabia o que fazer, mandou a filha de um ano morar com o avô, e saiu novamente em viagem, mas agora pelo Reino Unido. Caçava os caçadores, perseguia os Snatchers, homens que perseguiam Mestiços e Sangue-Ruins em nome do novo Ministério da Magia, governado indiretamente por Voldemort.

No meados de 1998, aconteceu a Batalha de Hogwarts, Jon foi lá lutar, ele mesmo enfrentou vários Comensais da Morte, pois ele tinha que ter certeza que Neville estaria bem. Já deixou perder várias pessoas da sua vida. Saiu ileso, e feliz, pois tudo tinha terminado bem. Ele mesmo tinha responsável em prender os irmãos, Lestrange, na qual resistiu muito a vontade de matá-los.

Depois quando começaram sair notícias sobre vários fatos do passado, como Regulus tinha sido um herói indiretamente, da profecia que envolvia o sobrinho e tudo mais, resolveu que era o momento de sair das sombras. Foi procurar o Neville e sua mãe, contou tudo da sua vida, e criaram um verdadeiro laço de família. Foi buscar a filha com o sogro, e resolveu criar ela com todo seu amor.

Recebeu Ordem de Merlim, Terceira Classe, por seus esforços durante a Segunda Guerra, medalha dada pelo próprio Harry Potter. E começou trabalhar na Comissão dos Aliados das Trevas, um grupo que durante 1999 à 2000, investigou bruxos que ajudaram o governo de Voldemort. Ele mesmo levantou provas e prendeu ex-funcionários do Ministério, principalmente membros da extinta Comissão de Registros de Nascido-Trouxas.

Depois trabalhou dois anos como Inominável no Departamento de Mistérios, e ainda passou por outros cargos como Esquadrão de Execução das Leis da Magia, Hit Wizard e Wizengamot. Em 2006, tinha sido comissionado para um cargo alto no Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional, ficou três meses de volta na Turquia, e terminou com todos os acordos de importação de Tapetes Voadores. Isso gerou uma crise no país que o Ministro da Magia turco perder o cargo, além de revelar uma série de atos de corrupção que o levou para cadeia. Este ministro anos atrás era chefe da polícia bruxa da Turquia.

Quando voltou, mudara novamente de cargo, um posto alto dentro do próprio Departamento de Cooperação Internacional em Magia, diziam que Jon mudava de postos de acordo com seus próprios interesses. E nínguem duvidava que logo seria chefe do Departamento. Jon era respeitável e temido.  Mas ninguém sabe por que nos meados de 2013, abandonou tudo para um cargo menor: Curador-Chefe do Museu do Quadribol.

Mas Jon tem um plano.


  • FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS


John  e Augusta Longbottom nasceram em 1935, estudaram em Hogwarts em 1946 à 1953, foram da Grifinória e amigos de Minerva McGonagall. Se conheceram quando John ainda no primeiro ano, colocou um Gerbilo (rato do deserto) dentro da bolsa de Augusta, o que a deixou traumatizada e desde sempre carrega uma ratoeira dentro da bolsa. Apesar desse começo os dois se apaixonaram ainda na escola, e assim que formaram casaram. Tiveram o primeiro filho, Frank, três anos depois, e o segundo, Jonathan, sete anos depois. Logo que fugiu do Reino Unido, Jon parou de falar com os pais, seu pai morrera quando ainda estava preso na Turquia. Voltou falar com a mãe só em 1999, mas ainda é um relacionamento difícil, ela é muito crítica e parece ainda ter rancor do passado. Mas ela adora a neta, mesmo vendo a pouco.

Frank e Alice Longbottom, seu irmão e cunhada, casaram e conheceram já como aurores.  Foram membros também da primeira Ordem da Fênix, e combateram ativamente os comensais da morte durante a primeira guerra bruxa. Tiveram um filho, Neville, mas nem chegaram a cuidar, estavam caçando os seguidores da Voldemort, após a queda dele. Mas foram pegos por quatro deles: Bellatrix, Rodolfo e Rabastan Lestrange, e Bartolomeu Crouch Jr, os quatro torturaram o casal e usaram crucius. O filho foi morar com a vó, e o casal foi internado no St. Mungus em coma. Jon vai uma vez por mês ver o estado do irmão e cunhada, certificar que estão bem e sendo bem tratados.

Neville Longbottom, possuem um bom relacionamento desde de 1999. Passam os feriados festivos juntos, principalmente o Natal e aniversários. Foi ele que ajudou a esposa do sobrinho, Hannah Abbott, comprar o Caldeirão Furado, fazendo um empréstimo que nunca cobrou de volta.  

Kevan e Lora MacCianain foram um casal morador de Hogsmeade, que por causa da diferença de idade só conheceram depois de Hogwarts. Kevan já era funcionário do ministério, e sempre trabalhou no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, em vários cargos durante sua carreira. Mas muitos o conhecem como um antigo mais formidável caçador de trasgos. Já Lora era da famosa família dos Zonkos, e era dona da loja de brinquedos, mas era filha única da família, e ela acabou herdando tudo. Quando ela morreu após uma aparatação feita errada, Judith ficou com a loja. Hoje, Kevan está aposentado, mas gosta de ir para o continente europeu ainda perseguir trasgos perigosos.

Judith MacCianain foi sua esposa e mãe de sua filha. Era 15 anos mais nova que ele quando a conheceu, uma mestiça que acabara de se formar em Hogwarts, da Lufa-Lufa e monitora-chefe, e acabara de começar a trabalhar na Zonko's, a loja de sua mãe.  Judith amava Jon incondicionalmente, tanto que entendeu e aceitou sem questionar quando ele contou que tinha um nome falso, quando falou que ficara preso e tudo mais. Ela teve dois partos complicados, e ela morreu no segundo parto.

Ambrosia Longbottom é sua filha, sua vida, seu mundo. Não há nada que Jon não fará por ela, ele já deixou muita gente, já perdeu muita gente, e não deixará nada mudar isso. Por isso é extremamente protetor e a mima demais. Seu último orgulho foi que ela tornara Monitora-Chefe como Judith fora.

Jackleen Flores é a filha mais velha dos MacCianain, quando ela terminou Hogwarts, conseguiu um emprego no Ministério graça aos pais, e foi estudar animais fantásticos no Brasil. Lá conheceu um funcionário local, tio do famoso jogador de quadribol do país, Gonçalo Flores. Roberto Flores tinha um cargo burocrático na Secretaria de Transportes. Casaram no Brasil, e tiveram uma filha lá, Maria Flores. Viveram anos no país, visitando o cunhado Jon e a sobrinha Ambrosia em alguns feriados. Recentemente, Jackleen foi chamada para assumir o cargo de chefia do Divisão de Feras, por isso teria que voltar para Londres.  Roberto aceitou, e resolveu vim mesmo sem emprego, e agora está procurando algo para fazer. Enquanto isso, Maria foi transferida para Hogwarts.


  • APARÊNCIA

Na prisão em Istambul sua barba cresceu, e não cortou por muitos anos, apenas recentemente deixou o rosto limpo. E ele é um homem extremamente elegante e vaidoso. Seu cargo de destaque na sociedade cultural do Museu do Quadribol dá um bom salário, o que faz sempre vestir bem com os melhores ternos da Twilfitt and Tatting's.


  • PERSONALIDADE

Jon é um homem sagaz e inteligente. Seus erros do passado o fizeram o aprender se virar sozinho, confiar em si mesmo e julgar melhor as pessoas. Muitas pessoas sempre dizem que Jon as olha através delas, como sempre tivesse analisando-as.

Ele é exibido, gosta de mostrar que tem dinheiro, que é esperto.  Pagará a conta de tudo e estará vestindo o melhor do melhor. No entanto, alguns acham que isso é apenas um disfarce. Ele parece um homem sinistro, de olhar maligno, alguém que tem sempre um plano, e um plano para caso o plano dê errado. Controlador e manipulador, ele tem uma agenda própria, e faz tudo para conseguir suas vontades.

E apesar de tudo isso, é tenta ser um bom pai, apesar de um pouco ausente, e do mesmo jeito de tudo na sua vida, ele fará de tudo para que a filha tenha uma vida perfeita, nem que tenha que manipular tudo e todos para isso.


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.wizardsuniverse.org/t206-longbottom-jon#221
 
Longbottom, Jon
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Wizard's Universe :: OFF :: Registros & Informações :: Fichas-
Ir para: