InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 MCGONAGALL, Cato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cato McGonagall

avatar

Masculino Escorpião Macaco
Idade : 36
Ocupação : Instrutor de Feitiços e Combates
Player : Heibel
Mensagens : 621

MensagemAssunto: MCGONAGALL, Cato   9/8/2015, 16:49

  • DADOS BÁSICOS

Player: Heibel

Nome completo: Cato McGonagall
Apelido: Mac
Data de Nascimento: Desconhecido, mas ele foi registrado no dia 14 de novembro de 1980
Local de Nascimento: Desconhecido, mas ele foi registrado em Londres, Inglaterra

Idiomas: Inglês
Sexualidade: Heterossexual
Relacionamento: Solteiro

Raça: Desconhecida
Característica especial: Animago registrado (husky siberiano)
Patrono: Leão
Bicho-Papão: Um homem de capa negra com uma máscara prateada. Até hoje seu bicho papão é um Comensal da Morte.
Varinha: Pereira com Pêlo de Unicórnio, 11.3 polegadas (28.7cm), semi-flexível

  • VIDA

Cato e Oceane foram deixados num orfanato bruxo em Londres, na Inglaterra, em 1986. Ele tinha cerca de seis anos, e a menina, um ano de idade (mas não se tem certeza da idade que tinham, visto que nenhum deles foi devidamente registrado). Junto deles, havia uma carta da mãe biológica, apenas.


Naquela época Craig e Persephone McGonagall, já casados há alguns anos, estavam à procura de uma criança para adotar, uma vez que a mulher não tinha condições de engravidar. Ao bater os olhos em Oceane, no orfanato, Persephone soube que aquela menininha seria sua filha. Quando souberam que era o desejo da mãe biológica que as duas crianças fossem adotadas juntas, ficaram um pouco em dúvida, mas no final das contas acabaram se apaixonando por Cato também. Alguns meses mais tarde os irmãos foram registrados e levados para a casa dos McGonagall, em Lancashire.

Craig e Persephone eram professores particulares e davam aulas para diversas crianças da região. Ele ensinava geografia e matemática, e ela gramática, mesmo que a especialidade dele fosse zoomagiologia e a dela, transfiguração.

Foi enquanto Cato estudava com a mãe, entre seis e sete anos, que descobriu sua dislexia. Tinha dificuldades de leitura e escrita, e era hiperativo. Quando a dislexia foi diagnosticada, Persephone lançava feitiços específicos nos livros dele - quando precisava fazer leituras -, ou nos seus cadernos - quando era necessário fazer alguma lição -, assim como na lousa - quando era pedido que copiasse alguma coisa.

Conforme crescia, seu interesse por transfiguração e animais foi diminuindo. Tudo com o que ele sonhava era o quadribol. Sempre amou o esporte, como o pai, e desde pequeno repetia que queria ser apanhador e jogar pelo Puddlemere United, seu time do coração.

Aos onze anos então foi convidado a estudar em Hogwarts, mesma escola onde seus pais haviam estudado. Craig torcia para que Cato fosse selecionado para a Grifinória, como ele e Persephone, mas algo sempre alertou que o menino não tinha muito o perfil da casa, então não houve muita surpresa quando Cato foi selecionado para a Lufa-Lufa. Não foi difícil se adaptar e começar a fazer novas amizades, mas junto delas, vieram as inimizades.

No primeiro ano conheceu muitas pessoas novas, entre elas Caesar Montgomery, corvinal do mesmo ano. Mesmo sendo de casas diferentes, começaram a conversar bastante e se tornaram grandes amigos.

Como é disléxico, os primeiros meses foram mais difíceis para ele, já que tinha vergonha de pedir que os professores lançassem os feitiços nos livros e pergaminhos, principalmente na lousa, e ainda não tinha aprendido a fazer ele mesmo. Todo o corpo docente foi alertado do problema antes das aulas começarem, mas nem todos lembravam que havia um menino com dificuldades durante as aulas daquela turma específica. Com o passar dos dias, Cato ia falar com os professores no final das aulas e todos eles foram muito tolerantes e compreensivos com o problema do menino. Alguns eram super cuidadosos ao lançar os feitiços durante as aulas para que Cato não virasse piada entre os colegas, outros até o faziam antes dos alunos chegarem. Porém, dois deles não davam muita importância para isso e até mesmo esqueciam às vezes. Um deles era o de Poções, Severus Snape. Cato ficava bem perdido durante as aulas dele e quando o professor lembrava - ou fingia lembrar -, falava em voz alta "Ah! O disléxico" e então lançava o feitiço. Os amigos de Cato sabiam de quem se tratava, mas os outros alunos não entendiam muito bem. Algum tempo depois, Daphne Greengrass - sonserina -, espalhou pelo colégio que o tal "disléxico" era Cato e como previsto, começaram as piadinhas e preconceito. Logo todos os alunos de Hogwarts sabiam que ele tinha problemas de aprendizado. A professora de vôo, Rolanda Hooch, repreendeu os alunos numa de suas aulas por estarem tirando sarro de Cato e, pelo menos naquela matéria e perto da professora, ninguém mais falava nada. Mais tarde no mesmo ano, sua tia-avó e professora de Transfiguração, Minerva McGonagall, e o professor de Feitiços, Filius Flitwick, também discursaram sobre isso. Aos poucos as piadinhas foram parando. No final do primeiro ano Cato já conseguia ele mesmo aplicar o feitiço nos materiais, tendo treinado incansavelmente até conseguir.

No segundo ano prometeu a si mesmo que não seria mais motivo de piada. Toda vez que alguém mencionava sua dislexia em tom de deboche, levava um soco, ou chute, ou empurrão. Inúmeras brigas aconteceram durante todo o ano letivo, inclusive com Draco Malfoy e sua "gangue", e Cato participou de incontáveis detenções. Mas o menino com quem mais tinha problemas nessa época era Theodore Nott. Enquanto Malfoy estava preocupado com Harry Potter, Nott era quase um arqui-rival de Cato.

Começou a se destacar em DCAT e Transfiguração. Era natural que se sobressaísse depois de tanto ouvir a mãe falando sobre o assunto, ainda que não se interessasse muito pela matéria.

Tentou entrar para o time de quadribol como apanhador, mas não conseguiu. No terceiro ano ele tentou novamente, mas como a vaga de goleiro era a única sem jogador, ele tentou para essa posição e acabou sendo aceito, para sua surpresa. Depois disso passou a treinar como goleiro e percebeu que jamais daria-se tão bem em outra posição. Ainda no terceiro ano ganhou destaque também em TCM, sendo elogiado pelo professor em quase todas as aulas, também sendo compreensível que entendesse bem da matéria pela paixão do pai pelos animais. E começou a ter um interesse infantil por Kelsey Goshawk, um ano mais nova que ele, que estudava pela Lufa-Lufa também.

O quarto ano foi cheio de acontecimentos memoráveis. As brincadeiras por ser disléxico já eram coisa do passado. No início do ano resolveu que ajudaria Kelsey com uma tarefa de Poções, e numa demonstração dos seus escassos conhecimentos no assunto, explodiu todo o laboratório, tomando uma detenção que resultou em uma semana lustrando troféus. Mas ele não achou ruim, já que foi num desses dias que ele e Kels se beijaram pela primeira vez, despertando nele seu primeiro amor.

Perto das férias de inverno, Caesar confessou ao amigo que era gay, recebendo de Cato o maior apoio. E mais para o final do ano, Kels começou a namorar Theodore. Cato ficou furioso e seu ódio pelo garoto só aumentou depois disso. Naquele ano a Lufa-Lufa ganhou todos os jogos e a Taça do Quadribol, feito pelo qual o menino se gabava só para atingir o rival. Foi no quarto ano também que o apelido "Mac" começou a pegar. Quase ninguém mais - além dos professores - o chamava pelo nome, era sempre Mac.

As aulas recomeçaram e Mac foi nomeado monitor da Lufa-Lufa, dividindo seu tempo entre isso e o quadribol. Oceane entrou na escola naquele ano e foi selecionada para a Grifinória.

Já no primeiro mês de aulas do quinto ano, ele e Denise Davies, da mesma casa e ano, e monitora como ele, começaram um envolvimento amoroso. Por algum tempo ele realmente acreditou que estivesse apaixonado, que tivesse esquecido Kelsey e tudo mais. Divertia-se com Denise e ficava muito puto quando Theodore ou qualquer um dos amigos dele a zoava. Por alguns meses estava tudo bem, mas então ele começou a notar que ela gostava muito mais dele, do que ele dela. O relacionamento ficou meio bambo por algum tempo, com ataques de ciúme da parte da garota, até que em meio a uma briga tensa em meados de janeiro, os dois terminaram.

Talvez pela atenção que havia recebido no ano anterior por causa do quadribol, várias garotas eram apaixonadas por Mac e ele ficou com algumas delas depois do rompimento do namoro, mas nunca namorou de novo. Sua primeira transa foi com Sasha Pollard, da Corvinal, no final do quinto ano, depois deles já terem ficado algumas vezes antes.

Suas notas dos NOMs não foram mais do que medíocres, mas ele não se preocupou muito com isso.

No começo do sexto ano, Kelsey e Theodore terminaram. Mac até tentou uma reaproximação, mas a garota estava interessada em Logan Meliflua, da Grifinória, então Cato não insistiu.

A escola foi invadida por Lord Voldemort e os Comensais da Morte no final daquele ano. Mac ficou e lutou ao lado dos seus colegas. Denise morreu e Oceane ficou gravemente ferida, mas Kelsey o ajudou a cuidar da irmãzinha.

No ano seguinte à guerra, Cato terminou seus estudos na escola e se alistou na Academia Auror. Seu sonho de ser jogador de quadribol havia sido substituído pelo desejo de acabar com o mal do mundo. Dedicou-se integralmente aos estudos e se formou três anos depois com elogios de quase todos os seus mestres.

Trabalhou por cinco anos no Quartel General dos Aurores até que em 2006 recebeu um convite para ser Instrutor de Defesa Pessoal e Proteção Mágica na Academia, aceitando no ato.

Em 2008 começou a estudar animagia por passatempo, quase por conta própria, e com incentivo e supervisão de Persephone em 2010 já conseguia se transformar num cachorro.

Atuou como professor até 2012, quando foi chamado para acompanhar um caso específico no Quartel Auror e ficou encarregado da proteção de uma testemunha, Verona Villani. Por mais que Cato tenha tentado evitar, o relacionamento entre eles passou do profissional para o pessoal muito rapidamente, porém antes que as coisas evoluíssem muito ela foi levada de volta para a Itália, presa por seus crimes. Por alguns meses ele ainda tentou enviar cartas e saber dela, mas Verona se afastou e ele concluiu que tudo não tinha passado de diversão para ela. Ficou um pouco chateado, mas tentou não se abalar com aquilo e voltou a dar aulas no ano seguinte, mudando sua especialização que agora era Feitiços e Combates. Desde então dá aulas para os Auruns e adora seu trabalho. É um professor querido e solícito.

  • FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS

Pai adotivo: Craig Gideon McGonagall. Inglês, sangue puro, professor da Ottery University na área de Zoomagia. Um ano mais velho que Persephone, a conheceu enquanto era estudante de Hogwarts, pela Grifinória, mas só ficaram uma vez, pouco antes dele se formar. Teve muitos romances e paixões passageiras durante toda a sua vida. Depois de formar-se em Hogwarts, viveu alguns anos viajando com uma equipe de zoomagos, aprendendo sobre criaturas mágicas. Numa de suas passagens por Londres, reencontrou Persephone. Pouco tempo depois eles estavam de casamento marcado. Quando resolveram adotar, Craig se viu obrigado a conseguir um trabalho que pagasse melhor. Assim, começou a dar aulas particulares de matemática e geografia para crianças bruxas. Em 2011 ele foi convidado para dar aulas de Zoomagia na Ottery University e ele e a esposa mudaram para Ottery St. Catchpole.

Mãe adotiva: Persephone (Longbottom) McGonagall. Inglesa, sangue puro, professora da Ottery University na área de Transfiguração. Foi estudante de Hogwarts pela Grifinória e lá conheceu seu futuro marido. Após ter se formado, foi trabalhar no Ministério da Magia na Seção de Controle do Uso Indevido de Magia. Só reencontrou Craig alguns anos mais tarde e casaram sem demora. Quando resolveram ter um filho, Persephone pediu demissão do Ministério para ter mais tempo para ficar com as crianças. Como sustentar a família tinha ficado pesado para o marido, ela começou a dar aulas particulares também, de gramática. E depois que os filhos foram para Hogwarts, ela voltou a estudar Transfiguração. Mais tarde, em 2012, acabou se candidatando a uma vaga de professora na Ottery University e conseguiu o emprego.

Irmã: Oceane McGonagall [1985]
Sobrinho e afilhado: Oliver McGonagall [2012]

Filha: Nadia Verona Villani [2013]

  • APARÊNCIA

Cato tem a pele branca, corpo atlético e forte pelos anos de treinamento diário, 1.92m de altura e cerca de 90kg. Suas mãos são grandes e fortes, suas pernas e braços definidos e ombros largos.

Seu rosto é quadrado, mas seus traços não são intensos e como sorri muito, acaba deixando a expressão mais suave. Porém, quando está nervoso ou irritado de verdade pode deixar algumas pessoas com medo, já que é muito expressivo. Seus cabelos são castanhos claros, curtos e lisos, e os olhos são verdes.

Tem três cicatrizes evidentes no rosto: uma embaixo do queixo, que ganhou ao cair da vassoura quando tinha 10 anos; uma no lábio superior, resultado de uma briga quando mais jovem; e uma na sobrancelha que ganhou durante a Batalha de Hogwarts.

Veste-se de uma forma despojada, esporte, sem muito requinte ou vaidade. Não gosta muito de ternos e sente-se sufocado com gravatas, então sempre está parecendo muito incomodado em eventos que exigem que ele use essas coisas.

  • PERSONALIDADE

É disléxico, o que já causou bastante transtorno a ele, mas com ajuda de um feitiço simples ele consegue ler e escrever perfeitamente bem. Já teve uma fase de "revolta" por conta disso, mas passou tão rápido quanto chegou e hoje não briga quase nunca, prefere conversar e resolver os problemas assim, civilizadamente, ou ignorar quando alguém debocha do seu problema. Até por saber que é muito mais forte do que a maioria das pessoas, então tem medo de machucar alguém seriamente.

Gosta de manter a forma e malhar, aproveitando os finais de tarde ou manhãs livres para correr por Godric's Hollow. Não é nada raro vê-lo se exercitando dentro ou fora da Academia.

Por gostar muito de quadribol e ter sido goleiro do time da Lufa-Lufa na época da escola, também é bastante normal vê-lo assistindo ou ouvindo a jogos oficiais em seu tempo livre, principalmente os do Puddlemere United, seu time favorito.

Tem um jeito tranquilo e brincalhão, sorrindo sempre. É super carinhoso com as pessoas de quem gosta, mas vira outra pessoa se vê alguma injustiça ou provocação gratuita acontecendo.

Não é muito de sentir medo ou receio de fazer as coisas, desde que não vá afetar ninguém além dele mesmo, por isso muitas vezes não pensa direito nas consequências dos seus atos. Por sorte isso nunca causou problemas sérios.

É um pouco orgulhoso e não dá o braço a torcer facilmente. Tem um forte espírito de liderança e não gosta de coisas desorganizadas ou sem planejamento.


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.wizardsuniverse.org/t1158-mcgonagall-cato
Cato McGonagall

avatar

Masculino Escorpião Macaco
Idade : 36
Ocupação : Instrutor de Feitiços e Combates
Player : Heibel
Mensagens : 621

MensagemAssunto: Re: MCGONAGALL, Cato   15/8/2015, 23:26

2015

15 de agosto - Beco Diagonal - The Hopping Pot Pub; Vipera - Entrada e Snooker Room (com Sibon)
15 de setembro - Academia Auror - Jardim do Mijão (com Emma)
19 de setembro - Godric's Hollow - Church Lane e Academia Auror - Áreas Laterais (com Emma)
13 de outubro - Academia Auror - Caminhos (com Emma)
21 de outubro - Godric's Hollow - The Castle Inn/Pub (com Emma)
28 de outubro - Academia Auror - Sala de Convivência (com Edward)
11 de novembro - Academia Auror - Piscina (com Emma)
27 de novembro - Godric's Hollow - Estrada Lioneyes (com Lois)
12 de dezembro - Ottery St. Catchpole - Mermaid Street (com Annabeth)
22 de dezembro - Beco Diagonal - O Caldeirão Furado; Queen Maeve - Entrada e Quarto da Sibon (com Sibon)

2016

21 de março - Beco Diagonal - O Caldeirão Furado (com Verona)
24 de março - Godric's Hollow - Casa do Cato (com Verona)
06 de abril - Godric's Hollow - The Castle Inn/Pub (com Verona)
08 de abril - Godric's Hollow - The Piebbott Shop e Casa do Cato (com Verona)
13 de abril - Ottery St. Catchpole - Pumpkin Road (com Oceane e Echo)
14 de abril - Godric's Hollow - Casa do Cato (com Verona)
22 de abril - Londres - Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos (com Verona)
27 de abril - Godric's Hollow - Casa do Cato (com Verona)
08 de maio - Godric's Hollow - Casa da Verona (com Verona)
15 de junho - Godric's Hollow - Casa da Verona (com Verona)
12 de agosto - Godric's Hollow - The Piebbott Shop e Casa da Verona (com Verona)
04 de outubro - Godric's Hollow - Casa da Verona (com Verona)
08 de outubro - Godric's Hollow - Casa da Verona (com Verona)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.wizardsuniverse.org/t1158-mcgonagall-cato
 
MCGONAGALL, Cato
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MCGONAGALL, Cato
» Gato Louco

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Wizard's Universe :: OFF :: Registros & Informações :: Fichas-
Ir para: